domingo, 26 de julho de 2015

Feira de Alcochete: ante-estreia teve jantar na arena

Ganadeiros, cavaleiros e forcados com o empresário "Nené"
Três dos cavaleiros que actuam em Alcochete: Botero, Rui Fernandes e Vitor
Ribeiro, com o seu apoderado Carlos Empis. À direita, na foto, o antigo cavaleiro
tauromáquico Frederico Cunha
Da esquerda para a direita: o crítico Francisco Morgado, Dª Maria do Rosário
Prates (proprietária da praça), o vice-presidente da Câmara de Alcochete, Luis
Alféloa, o empresário António Manuel Cardoso "Nené" e Nuno Pirinú, a representar
o Aposento do Barrete Verde de Alcochete
A fantástica Banda de Alcochete marcou presença no jantar de 6ª feira na praça
Grupo de Sevilhanas abrilhantou apresentação dos cartéis de Alcochete
Ana e Miguel Alvarenga com o empresário António Manuel Cardoso "Nené"


O empresário António Manuel Cardoso "Nené" ("Toiros & Tauromaquia") fez na sexta-feira a apresentação oficial dos três grandes cartéis que compõem a atractiva e bem rematada Feira do Toiro-Toiro em Alcochete (9, 11 e 13 de Agosto) e onde a grande novidade é a presença, pela primeira vez, do rejoneador Diego Ventura naquela arena. O acto. à semelhança do que noutros tempos acontecia na Real Maestranza de Sevilha, teve lugar na própria arena da carismática praça ribeirinha, onde foi servido aos convidados um belíssimo jantar confeccionado pela equipa de Carlos Ferreira e contou com a presença da maioria dos cavaleiros, representantes dos grupos de forcados e alguns ganadeiros que compõem os três elencos. Foi abrilhantado pela fantástica Banda de Alcochete e pelas Sevilhanas Rocieras de Alcochete
A apresentação esteve a cargo do crítico taurino Francisco Morgado e na mesa, para além do empresário, estiveram o vice-presidente da Câmara de Alcochete, Luis Alféloa, o representante do Aposento do Barrete Verde, Nuno Pirinú e Dª Maria do Rosário Prates, uma das proprietárias da praça de toiros de Alcochete.
"Nené" manifestou-se orgulhoso pelos cartéis que montou e sobretudo por ter realizado "um sonho antigo", a contratação de Diego Ventura para participar nesta tradicional Feira Taurina das Festas do Barrete Verde e das Salinas.
"Os dados estão lançados", o empresário espera agora que o público aficionado, como sempre acontece, "acorra à praça e desfrute".

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com