quinta-feira, 30 de julho de 2015

Forcados de Santarém e Paulo Caetano homenageados na corrida de Viana do Castelo

Forcados Amadores de Santarém receberão na corrida de Viana do Castelo
a única homenagem a Norte pelo seu centenário. Na mesma corrida, será também
rendida homenagem aos 35 anos de alternativa de Paulo Caetano (em baixo)


O Grupo de Forcados Amadores de Santarém (pelos seus 100 anos) e o cavaleiro Paulo Caetano (por 35 anos de alternativa) serão homenageados na corrida que a 23 de Agosto se vai celebrar em praça portátil em Viana do Castelo.
Organizada pelo Movimento "Vianenses pela Liberdade", este ano com a colaboração logística do empresário José do Carmo Reis, a corrida será de seis cavaleiros e os Amadores de Santarém pegarão em solitário os seis toiros (três de Paulo Caetano e três de Brito Paes).
Embora ainda sem confirmação oficial do organizador, podemos adiantar que estão certas as presenças de Rui Salvador, de Ana Batista e de Moura Caetano.
Entre 17 e 23 de Agosto terá lugar em Viana do Castelo uma Semana Taurina composta por diversos eventos, entre os quais um espectáculo equestre e outro cómico-taurino para os mais novos, dois colóquios e duas exposições, uma de fotografia taurina com fotos de diversos repórteres e outra, organizada por Marco Gomes, sobre a tradição tauromáquica vianense. Haverá ainda uma feira de livros de temática tauromáquica. No dia da corrida, antes do início do espectáculo, será João Cortesão a traçar o percurso histórico dos Forcados de Santarém e do Maestro Paulo Caetano.

Fotos Emílio de Jesus e Maria João Mil-Homens