segunda-feira, 25 de julho de 2016

Duas numa a 4 de Agosto em Lisboa: Corrida do Emigrante e Concurso de Pegas



Seis cavaleiros e seis grupos de forcados (inédito na primeira praça do país desde a reinauguração há dez anos) formam o cartel da corrida que se realiza no Campo Pequeno na próxima semana, a 4 de Agosto, que abre a segunda metade da Temporada Sensacional na capital. Vão ser dois acontecimentos num: a empresa decidiu reunir na mesma corrida aquelas que eram, por tradição, a Corrida de Homenagem ao Emigrante e o Corrida Concurso de Pegas.
Estarão em praça os cavaleiros Luis Rouxinol, Sónia Matias, Gilberto Filipe, Francisco Palha, Miguel Moura e o praticante Parreirita Cigano.
No que respeita aos forcados, disputarão o prémio para a melhor pega os grupos do Ribatejo, de S. Manços, da Chamusca, de Turlock (Califórnia, que comemoram o 40º aniversário), de Monforte e Académicos de Elvas, comandados, respectivamente, por Pedro Espinheira, João Fortunato, Nuno Marecos, Georges Martins, Ricardo Carrilho e António Patrício. Lidam-se seis toiros da afamada ganadaria do Engº Luis Rocha.
Entretanto, já esta quinta-feira, 28 de Julho, tem lugar no Campo Pequeno a corrida de homenagem a Mestre Luis Miguel da Veiga pelos seus 50 anos de alternativa, recebida precisamente nesta praça (a antiga) em 28 de Julho de 1966, dada por Mestre David Ribeiro Telles, recentemente falecido, sendo testemnunhas os matadores Armando Soares e Amadeu dos Anjos e os Forcados de Montemor.
Na quinta-feira, o cartel é composto por João Moura, Rui Salvador, António Brito Paes, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Duarte Pinto, João Salgueiro da Costa e o praticante António Núncio e pelos forcados de Montemor e de Évora. Lidam-se sete toiros de Ribeiro Telles e a corrida vai ser dirigida por Agostinho Borges, antigo forcado de Montemor.

Fotos D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno