sábado, 23 de julho de 2016

"Juanito" com várias novilhadas em Espanha e França




O promissor novilheiro nacional João Silva "Juanito" (foto de cima) tem vários compromissos de importância para os meses de Agosto e Setembro em Espanha e França.
No dia 6 de Agosto alternará com o matador Posada de Maravillas e os novilheiros Miguel Ángel Silva e David Bolsico num festival na nova praça de toiros de Calzadilla de nos Barrios, estoqueando novilhos de Cayetano Muñoz.
A 8 de Agosto, Dia da Extremadura, toureia na Feira de Mérida (cartaz à esquerda) com os jovens diestros espanhóis Mário Palacios, Luis Manuel Terrón, Fernando Flores, Jesús Diéz e David Bolsico, frente a novilhos da ganadaria de José Luis Iniesta.
Ainda no mês de Agosto, no dia 28, actuará na praça francesa de Saint Perdon, em Mont de Marsan (cartaz à direita), no Concurso de Ganadarias em que se lidam novilhos das ganadarias portuguesas de Pinto Barreiros e Murteira Grave e das espanholas de Miguel Zaballos, Pedraza de Yeltes, Aurelio Hernando e Sánchez Arjona. Alterna com o novilheiro espanhol Juan Carlos Carballo e o mexicano Luis David Adame.
No mês de Setembro, o jovem toureiro de Monforte actuará em Bancarrota, Higuera la Real, Llerena, Casa Tejada e no certame do Sapato de Ouro em Arnedo (dia 28).

Foto Maria Mil-Homens