segunda-feira, 25 de julho de 2016

Pedro Gonçalves destacou-se ontem em Madrid

O português Pedro Gonçalves brilhou ontem a lidar e a bandarilhar em Las Ventas
Miguel Maestro cortou ontem a única orelha na novilhada realizada em Madrid
Imagens da grave cornada sofrida ontem em Madrid pelo novilheiro Paco Belando
Tulio Salguero sofreu também ontem uma grave cornada em Las Ventas. Foi
igualmente operado na praça e transferido para um hospital na capital espanhola
O picador português Simão Neves, antigo forcado do Grupo do Aposento da
Chamusca, voltou ontem a brilhar na principal praça de toiros do mundo


O consagrado bandarilheiro luso Pedro Gonçalves foi um dos grandes triunfadores da tarde de ontem na primeira praça de toiros do mundo, a Monumental de las Ventas, em Madrid, onde integrou a quadrilha de Miguel Maestro (que cortou a única orelha da tarde), destacando-se a lidar e sobretudo a bandarilhar, tércio que há muito anos domina com poderio e rara maestria. O público de Madrid reconheceu e aplaudiu a arte do bandarilheiro português.
Outro português em destaque ontem em Las Ventas foi o picador Simão Neves (fotos do lado e de cima), que integrou também a quadrilha do novilheiro Miguel Maestro, recebendo aplausos pela sua exibição com a vara.
A novilhada de ontem ficou tragicamente marcada pelas graves cornadas sofridas pelos jovens diestros Pablo Belando (três cornadas, uma de maior gravidade no tórax direito) e Tulio Salguero (cornada no Triângulo de Scarpa). Ambos foram operados na enfermaria da Monumental de Madrid e transferidos para o Hospital S. Francisco de Assis, na capital espanhola, onde se encontram em estado ainda grave, mas estável.
Os novilhos lidados ontem pertenciam à ganadaria de Araúz de Robles e sairam bem apresentados, sérios e astifinos, com mobilidade, mas pouca classe, entrega e raça.

Fotos Juan Pelegrín/las-ventas.com e Joel Buravand/@Pedro Gonçalves/Facebook