domingo, 25 de setembro de 2016

Coruche: quase meia casa a "defender as tradições"...

Coruche, ontem: não estava tão pouco público como alguns pintaram...
António Ribeiro Telles: duas lides correctíssimas ontem em Coruche. A 
segunda foi uma lição de sonho, talvez a sua melhor actuação dos últimos tempos
João Moura Caetano esteve acima da média no seu segundo
toiro
Cara & Coroa: um bom ferro e um momento de apuro de Marcelo Mendes
Pelos Amadores de Santarém (em cima) pegaram Francisco Graciosa, Salvador
Ribeiro e Luis Seabra. Pelos de Coruche (em baixo) foram caras José Marques,
Pedro Coelho e Pedro Oliveira


Pouco público ontem em Coruche (cerca de meia casa) na I Corrida da Juventude Popular (antigamente denominada Juventude Centrista), anunciada como de "Defesa das Tradições". Corrida realizada à tarde, estando também anunciada para a noite uma outra em Santarém e precisamente com os mesmos dois grupos de forcados (Amadores de Santarém e de Coruche). Coisas que não ajudam... antes pelo contrário.
Em Coruche realizou-se uma novilhada matinal (ver reportagem amanhã) também com pouquíssimo público. Na corrida da tarde estavam anunciados seis toiros de Alves Inácio, mas só três foram aprovados, sendo os outros substituídos por exemplares da ganadaria Canas Vigouroux.
Pouco ambiente e pouca história. Lides aplaudidas de António Telles, de Moura Caetano e de Marcelo Mendes, que substituiu Ana Batista.
No que aos forcados diz respeito, pelos Amadores de Santarém foram caras Francisco Graciosa (à primeira), Salvador Ribeiro (à segunda) e Luis Seabra (à primeira). Pelos Amadores de Coruche pegaram José Marques (à quarta), Pedro Coelho (à primeira) e Paulo Oliveira (à terceira, a dobrar, após duas tentativas, António Tomás).
Esta corrida foi muito bem dirigida por Rogério Jóia.

Fotos Carlos Silva