terça-feira, 27 de setembro de 2016

Ganhou Simón Casas: Madrid não quis multimilionário mexicano



A empresa formada pelo francês Simón Casas e pela Nautalia-Viajes de Rafael García Garrido (ambos na foto de cima) venceu o concurso para adjudicação da Monumental de las Ventas, Madrid, a mais importante praça de toiros do mundo. Esta foi a decisão da Mesa de Contratação, anunciada hoje na sede da Comunidade de Madrid por Manuel Ángel Fernández, director do Centro de Assuntos Taurinos.
Saíu derrotada a outra empresa concorrente que era formada pela actual gestora da Monumental de Madrid, a Taurodelta dos Chopera, associada ao grupo Global Gudea, do famoso multimilionário mexicano Alberto Bailleres (ambos na foto do lado), que já investiu forte em Espanha e está representado através da FIT com Cutiño em algumas praças.
Dizia-se que a estratégia de Bailleres passava pela conquista de Madrid e seguiria depois rumo a outros prováveis interesses em Portugal. Perdendo Las Ventas, o multimilionário azteca pode perder também o interesse que eventualmente teria em alguma praça portuguesa.
Simón Casas e a empresa Nautalia serão agora os empresários de Madrid pelos próximoa quarto anos. O grupo derrotado já se apressou a felicitar a nova empresa.

Fotos D.R./mundotoro.com e aplausos.es