segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Fernanda Serrano e Simão Sabrosa saem em defesa da Festa... e ninguém lhes agradece?

Fernanda Serrano assistiu à corrida do Campo Pequeno com Pedro Miguel
Ramos, seu marido e depois de afirmar o seu gosto pelas touradas foi
bombardeada com insultos e impropérios nas redes sociais. Também Simão
Sabrosa
, na foto de baixo com George Martins, ex-cabo dos Forcados de
Turlock (da Califórnia) esteve no Campo Pequeno e saíu em defesa da arte
tauromáquica em declarações à revista "Lux"


Fernanda Serrano assistiu quinta-feira passada à corrida comemorativa do 125º aniversário da inauguração da praça de toiros do Campo Pequeno, uma noite memorável que foi transmitida em directo pela TVI - e foi depois bombardeada com duras e inaceitáveis críticas na rede Facebook por parte de uma qualquer associação dita "defensora dos animais", que considerou "aberrante" e "incompreensível" o seu gosto pela Festa Brava, manifestado pela própria em declarações corajosas (hoje em dia, há que reconhecer que é preciso ter coragem para dar a cara pelo espectáculo tauromáquico!) à revista "Lux".
Fernanda Serrano, que assistiu à corrida na companhia de seu marido, Pedro Miguel Ramos, disse:
"Sou uma fã de touradas, embora hoje não seja muito elegante dizer-se, causa um bocadinho de espécie a muita gente, e respeito obviamente, mas o facto é que para mim é quase cultural, por ser alentejana e por ser uma tradição já bastante vincada na família. Gosto desde pequenina e desde essa altura que me recordo de ir".
E acrescentou:
"Respeito a liberdade de expressão de todos, obviamente, e espero que respeitem a minha, que tenham isso em condideração".
"Esta é uma noite emblemática, é o 125º aniversário do Campo Pequeno e é uma noite cheia de estrelas. É para desfrutar. É muito raro vir e tenho pena de não ter conseguido trazer o meu filho Santiago, que adora, aliás, quase todos lá em casa gostam bastante", concluiu.
Também o futebolista Simão Sabrosa assistiu à corrida do Campo Pequeno, com sua Mulher, Vanessa Rebelo e o filho e prestou igualmente declarações à "Lux", afirmando tratar-se de "uma data especial, o aniversário do Campo Pequeno" e de "querer aproveitar ao máximo e conhecer a tradição".
O famoso craque dos relvados disse que já foi a corridas em Espanha, "mas aqui é a primeira vez". Quanto à polémica sobre a Tauromaquia em Portugal, afirmou: "Não somos de polémicas, cada um tem direito à sua opinião".
Lamentavelmente e ao contrário do que sucede com outras situações bem menos importantes, ainda não vimos ninguém da chamada Federação Protoiro vir a público congratular-se pelas corajosas declarações em defesa da Festa de Fernanda Serrano e Simão Sabrosa. É pena...

Fotos Maria Mil-Homens