quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Padilla com calendário intenso antes de regressar na próxima semana a Lisboa



O matador de toiros espanhol Juan José Padilla (foto) tem um intenso programa de corridas antes de actuar no Campo Pequeno, facto que ocorrerá pela segunda vez esta temporada, a 7 de Setembro.
O diestro jerezano actuará hoje, 30 de Agosto, em Calahorra e nos dias 1, 2 e 6 de Setembro, respectivamente em Ejea de los Caballeros, Requena e Valladolid.
Na quinta-feira feira, 7 de Setembro, será o seu reencontro com a afición de Lisboa, numa corrida mista em que alternará com o português Manuel Dias Gomes.
Padilla e Dias Gomes, a revelação da temporada de 2016, protagonizaram a 29 de Setembro do ano passado, no Campo Pequeno, alguns dos melhores momentos de toureio a pé desse ano, tendo o diestro espanhol saído em ombros.
Juan José Padilla é actualmente, o segundo matador do “escalafón” espanhol, com 30 corridas toureadas, tendo sido premiado com 39 orelhas e um rabo.
Em Lisboa, onde conta por triunfos com saídas em ombros as suas três actuações, o diestro irá lidar toiros da ganadaria Manuel Veiga, divisa triunfadora de 2016.
A lide a cavalo estará a cargo de Luís Rouxinol, que esta temporada comemora trinta anos de alternativa, durante os quais tem desenvolvido uma carreira brilhante já este ano referendada por dois triunfos (20 de Julho e 18 de Agosto), no Campo Pequeno.
Pega o prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Santarém, com um historial de 100 anos de tradição, glória, raça e valentia, capitaneado por João Grave.
Os toiros para a lide a cavalo pertencem à ganadaria de Mário e Herdeiros de Manuel Vinhas.

Foto D.R.