segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Mário Miguel: 11 anos de alternativa



Mário Miguel comemorou ontem, 27 de Agosto, o 11º aniversário da sua alternativa como matador de toiros em Cuellar (Espanha). Sete ano antes, recebera em Lisboa a alternativa de cavaleiro, sendo assim o único toureiro português que recebeu as alternativas de cavaleiro tauromáquico e de matador de toiros, sendo também o primeiro toureiro dos Açores a tornar-se matador.
Mário Miguel Simão Fernandes Silva (foto) nasceu a 15 de Outubro de 1978 em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira. De entre as suas passagens pelas praças nacionais e estrangeiras, destaca-se o dia 4 de Junho de 1998 no Campo Pequeno em Lisboa. Nessa noite lidou a solo seis toiros da ganadaria Palha, com a particularidade inédita de lidar os três primeiros ainda como cavaleiro praticante e os restantes três últimos como aspirante a novilheiro (cartaz ao lado).
A 27 de Maio de 1999 tomou, das mãos de Luís Miguel da Veiga, seu mestre na arte do toureio a cavalo, a alternativa como cavaleiro, na praça de toiros do Campo Pequeno.
No dia 27 de Agosto de 2006, passaram ontem 11 anos, na praça de toiros de Cuellar, o toureiro açoriano recebeu a alternativa como matador de toiros, tendo sido apadrinhado por Alfonso Romero. Lidou o toiro "Fantasmita", nº 80 da ganadaria de Herdeiros de Francisco Frias Piqueras e tendo como testemunha Francisco Marcos. Desta feita, tornou-se o primeiro matador de toiros açoreano a ter alternativa.

Foto D.R.