segunda-feira, 23 de abril de 2018

8 alunos da Academia do Campo Pequeno apurados para a final do concurso "Vem Tourear"

Na eliminatória do Montijo, os jovens apurados no escalão de mais de 13 anos
Os futuros toureiros no escalão 6/13 anos apurados para a final na eliminatória
de sábado passado no Montijo. Em baixo, Rui Cardoso, um dos oito apurados
da Academia de Toureio do Campo Pequeno

Mais de seis dezenas de jovens participaram, no fim-de-semana de 21 e 22 de Abril, nas eliminatórias do Concurso de Toureio de Salão “Vem Tourear”, realizadas respectivamente no Montijo e na Chamusca.
Os candidatos foram agrupados em dois escalões etários (6-13 anos e maiores de 13 anos) e puderam exibir-se nos três tércios da lide.
Além de concorrentes em nome individual, participaram no certame representantes das Academias e Escolas de Toureio do Campo Pequeno, Montijo, Moita, Vila Franca de Xira (Escola José Falcão), Azambuja, Santarém, Samora Correia, Clube Taurino do Concelho da Chamusca e Clube Taurino de Alter do Chão.
A final do concurso realiza-se no próximo sábado, no Campo Pequeno, às 16 horas e será disputada entre 36 apurados.
São os seguintes os apurados da Academia de Toureio do Campo Pequeno: João Silva, Martim Silveira, Eduardo Frazão, Vicente Sanchez, Rui Cardoso, João Pinto, Rodrigo Caldeira e Alexandre Pimenta.
O concurso “Vem Tourear” é uma organização conjunta da Escola Taurina do Montijo, Academia de Toureio do Campo Pequeno e Clube Taurino do Concelho da Chamusca.
O júri que apurou os finalistas esteve composto pelos matadores de toiros Mário Coelho, Nuno Casquinha e Manuel Dias Gomes e pelo novilheiro Joaquim Ribeiro "Cuqui", tendo a apresentação destas duas eliminatórias estado a cargo de José Cáceres.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno