segunda-feira, 23 de abril de 2018

Emotiva homenagem na Azambuja a Rui Bento por 30 anos de alternativa



Rui Bento foi na sexta-feira alvo de uma merecida e muito emotiva homenagem na Azambuja, por parte da dinâmica Tertúlia "Festa Brava", no ano em que vai comemorar (no mês de Junho) o 30º aniversário da sua recordada alternativa de matador de toiros, recebida na Monumental de Badajoz das mãos do saudoso José Maria Manzanares, com o testemunho de Paco Ojeda.
Muitos toureiros, empresários e amigos estiveram ao lado de Rui Bento em noite de tão grande significado para o matador de toiros e actual gestor taurino da empresa do Campo Pequeno. O jantar teve lugar no restaurante azambujense "O Picadeiro", com a sala esgotada dias antes.
O crítico taurino Ludgero Mendes traçou num eloquente discurso, fruto de uma notável pesquisa, toda a digníssima e honrada trajectória de Rui Bento nas arenas, desde os seus inícios como novilheiro até ao ano de 2000, em que se despediu na Monumental de Salamanca.
Não escondendo a emoção, Rui Bento (fotos) agradeceu a homenagem e lembrou o seu companheiro José Luis Gonçalves, que consigo ganhou "ex-aequo", há 35 anos, o concurso "À Procura de Novos Toureiros" promovido por Maurício do Vale e a então empresa do Campo Pequeno, liderada pelo Dr. Manuel Jorge Díez dos Santos.

Fotos Emílio de Jesus