domingo, 30 de dezembro de 2018

Assim vai a nossa alegre Festarola... Santo Deus!

Clube Taurino Vilafranquense ignorou, pura e simplesmente, o histórico triunfo
de António Ribeiro Telles na Feira de Outubro na "Palha Blanco"... 
Ninguém põe em causa, antes pelo contrário, o memorável triunfo de Francisco
Palha na corrida do Colete Encarnado, mas daí a esquecer-se o êxito histórico
do Maestro António Telles na Feira de Outubro... Santo Deus! 


Completamente indiscutível e fora de questão que Francisco Palha obteve um triunfo memorável em Vila Franca de Xira na corrida do Colete Encarnado em Julho deste ano. Foi incrível e constituiu o grande lançamento de Palhinha a pisar a linha de fogo como poucos e a sagrar-se um dos grandes e absolutos triunfadores da última temporada.
Mas daí a esquecer-se e a apagar-se da memória da época na "Palha Blanco" a monumental actuação de António Ribeiro Telles nessa mesma arena na corrida de Outubro em que actuou mano-a-mano com Diego Ventura... Santo Deus!
Mas foi o que aconteceu (e ninguém vai conseguir explicar...): o Clube Taurino Vilafranquense, prestigiada instituição que ao longo de muitos anos tem pugnado pela defesa da Festa Brava e sobretudo pela defesa da aficion em Vila Franca, outorgou a Francisco Palha o troféu de cavaleiro triunfador da temporada vilafranquense e ignorou por completo o majestoso triunfo do Maestro António na mesma praça...
Algo vai mal no reino da Dinamarca... que neste caso é o reino de Vila Franca. Muito mal, mesmo!
Além de Francisco Palha, foram ainda distinguidos a ganadaria de São Torcato, o matador de toiros António João Ferreira (numa corrida em que também triunfou Nuno Casquinha), o bandarilheiro João Ferreira e o cabo dos Forcados do Ramo Grande, Manuel Pires, como autor da melhor pega do ano em Vila Franca (Feira de Outubro). Foi ainda outorgado o Galardão de Honra ao Maestro José Júlio e o Prémio Prestígio a Ricardo Castelo, ex-cabo dos Forcados Amadores de Vila Franca, que em Outubro se despediu das arenas.
O histórico triunfo do Maestro António Ribeiro Telles na Feira de Outubro, pura e simplesmente, não teve qualquer mérito para o júri do Clube Taurino Vilafranquense.
E assim vai a nossa alegre Festarola...

Fotos Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens