quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Força, Maestro! Bastinhas em estado crítico

A última aparição pública de Joaquim Bastinhas foi a 3 de Novembro na Feira da
Golegã - na foto, com o presidente da Câmara, José Veiga Maltez e o seu irmão
João Veiga Maltez. Nesse mesmo dia, foi internado no Hospital da Cruz Vernelha
em Lisboa. Em baixo, brindado por seu filho Marcos em Outubro na praça de toiros
de Alcácer do Sal


Joaquim Bastinhas continua em estado crítico e sem que se vislumbre um raio de esperança na sua recuperação

Última Hora - As últimas horas têm sido dramáticas e de grande desespero para a família de Joaquim Bastinhas, que continua a seu lado em Lisboa no Hospital da Cruz Vermelha. Os médicos não arriscam prognósticos e já informaram os familiares da extrema gravidade da situação.
"Já só mesmo um milagre o pode salvar", diz ao "Farpas" um amigo do popular toureiro que tem estado junto da família.
Da parte do hospital continua também tudo envolto em grande silêncio, presume-se que por imposição da família, pelo que as informações continua a ser nulas.
Joaquim Bastinhas deu entrada, pelo seu próprio pé, no Hospital da Cruz Vernelha, a 3 de Novembro, depois de ter estado na manhã desse dia na Feira da Golegã, onde tinha um pavilhão. Ficou internado, após vários exames, para ser operado a um pólipo nos intestinos e desde então jamais recuperou, permanecendo sempre internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Complicações sucessivas obrigaram a mais operações depois de o doente ter sido afectado por uma bactéria e ter sofrido várias infecções, de que não tem recuperado.
O mais famoso dos toureiros portugueses, que este ano regressara às arenas três anos depois de um grave acidente sofrido na sua herdade, continua em estado de coma, ligado ao ventilador e a situação é "crítica".
Força, Maestro!

Fotos D.R. e Emílio de Jesus