terça-feira, 26 de março de 2019

5 de Maio: ganadaria Miura regressa a Vila Franca



A mítica ganadaria Miura regressa à praça de Vila Franca a 5 de Maio no Concurso de Ganadarias Ibérico numa corrida em que se presta homenagem ao cavaleiro Rui Salvador pelos seus 35 anos de alternativa.
Lidam-se três toiros das ganadarias lusas Palha, Pinto Barreiros e Dr. António Silva e três de ganadarias espanholas, uma das quais a de Miura. Os outros dois toiros, segundo o empresário Ricardo Levesinho, podem ser de duas destas quatro divisas espanholas: Prieto de la Cal, Partido de Resina, Dolores Aguirre ou Saltillo.
A restante composição do cartel ficará rematada atá ao final de semana, faltando conhecer quem serão os outros dois cavaleiros que vão alternar com Salvador. Pegam dois grupos de forcados, os Amadores de Vila Franca e outro grupo.
A empresa de Ricardo Levesinho dará a conhecer o Abono de 2019 no próximo domingo, 31, dia em que a "Palha Blanco" é palco de um festival taurino em que se despede o bandarilheiro David Antunes.
A 6 de Abril haverá uma novilhada integrada na 30ª Semana da Cultura Tauromáquica e as corridas da temporada serão a 5 de Maio (Concurso de Ganadarias), 7 de Julho (Colete Encarnado) e 5, 6 e 8 de Outubro (Feira Anual).