sexta-feira, 29 de março de 2019

Elite da tauromaquia presta amanhã homenagem em Alcochete à memória do forcado Fernando Quintella


Elite da tauromaquia nacional marca presença amanhã, sábado,
às 16h00, na praça de toiros de Alcochete

A praça de toiros de Alcochete vai ser palco, este sábado, às 16h00, de uma sentida homenagem a Fernando Quintella, forcado colhido mortalmente em Setembro de 2017. Organizado pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, o Festival Taurino de Homenagem a Fernando Quintella tem como objectivo recolher fundos para a construção de um monumento que eternize o malogrado forcado, que era filho e irmão de dois também antigos forcados do mesmo grupo, João e Joaquim Quintella, respectivamente.
Na arena de Alcochete vão actuar algumas das principais figuras da tauromaquia nacional e espanhola: Rui Fernandes, Diego Ventura, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, Francisco Palha e a jovem cavaleira praticante Mara Pimenta. Os toiros são das ganadarias Prudêncio, Guiomar Cortes Moura, David Ribeiro Telles, Passanha e Romão Tenório.
Num dia que se quer de celebração, a emoção vai estar ao rubro quando os Forcados Amadores de Alcochete entrarem em ação. A homenagem vai contar com a actuação de antigos e atuais forcados.
Fernando Quintella tinha 26 anos quando perdeu a vida, após ter sido colhido pelo toiro de nome ‘Carvoeiro’, de 530 quilos, pertencente à ganadaria Prudêncio, numa corrida realizada em Setembro de 2017 na praça de touros da Moita.
Curiosamente, "Carvoeiro" era também o nome do toiro da ganadaria Rio Frio que a 16 de Outubro de 1966 colheu mortalmente na arena do Campo Pequeno o malogrado cavaleiro Joaquim José Correia "Quim-Zé".

Foto Emílio de Jesus