domingo, 27 de outubro de 2019

Campo Pequeno: anúncio da venda agita meio tauromáquico


A próxima semana será decisiva e o Campo Pequeno pode mudar de mãos por via da venda da concessão, uma consequência do conturbado processo de insolvência da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, ainda pendente da acção judicial interposta pela Família Borges. Tudo pode acontecer e tudo pode também não acontecer. A notícia da venda, avançada pelo site Eco, já está a agitar o mundo tauromáquico

Álvaro Covões, o maior empresário português do mundo do espectáculo, e o fundo Horizon Equity Partners, liderado por António Pires de Lima e Sérgio Monteiro serão, segundo noticiou sexta-feira o site Eco, os compradores da concessão do Campo Pequeno.
Gestor do Coliseu dos Recreios e organizador do festival Nos Alive, Álvaro Covões passaria a gerir a praça e o centro comercial, sendo a gestão do parque de estacionamento da responsabilidade da Horizon, empresa especializada em gestão de infraestruturas - adianta o Eco.
"Oficialmente, ninguém faz comentários. O negócio ainda não estará assinado, mas a operação custará ao consórcio cerca de 37 milhões de euros", informa o referido site de economia.
Álvaro Covões já tem, aliás, sido organizador de vários concertos levados a cabo na primeira praça de toiros do país, o últimos dos quais o dos Pixies na últma sexta-feira.
Caso o negócio seja assinado, Covões traçará depois as directrizes quanto ao sector de tauromaquia, não estando afastada a hipótese de Paula Mattamouros ResendeRui Bento continuarem a ser os responsáveis pela organização das corridas.

Foto D.R.