quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Maurício do Vale: "A história de 'Procuna' pode ter sido interrompida, mas não acabada!"


Ainda na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o matador Luis "Procuna" continua a recuperar do transplante de fígado que lhe foi feito na madrugada de terça-feira, na sequência de ter sido chamado de urgência pelos respectivos serviços de especialidade, por ter sido ali "recebido" um fígado compatível, informa o seu apoderado Maurício do Vale (na foto, com o toureiro moitense).
Após novos cuidados cirúrgicos na tarde de ontem, Luís "Procuna" encontra-se estável, dando mostras dum bom início de recuperação, que inclui um período de hemodiálise que esta noite já iniciou.
Acrescenta Maurício do Vale que "Procuna" ainda não pode ter visitas nos próximos tempos, já vai sabendo das muitas provas de solidariedade que aficionados e público em geral lhe têm feito chegar, pelas mais diversas formas. A todos faz questão de agradecer por esta via, em particular à comunicação cocial taurina.
"Como seu apoderado, acrescento que comungo do agradecimento e confesso a profunda esperança e desejo de que Luis 'Procuna' possa ainda voltar um dia à sua paixão de tourear, como bem merece... A sua história poderá ter sido interrompida, mas não acabada!", termina o apoderado.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo