quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Luis "Procuna" estável e animado após delicada intervenção cirúrgica


Está estável e "encontra-se animado" o matador Luis Vital "Procuna" depois da delicada intervenção cirúrgica a que foi ontem submetido no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, para fazer um transplante de fígado.
Tratou-se de uma operação há muito esperada e que tem por objectivo melhorar as condições de vida do jovem matador de toiros, que há cinco anos se viu obrigado a abandonar a profissão depois de lhe ter sido detectada a doença dos pézinhos.
Apesar de a operação ter corrido bem e dentro do previsto, surgiu ainda ontem uma leve complicação que obrigou o toureiro moitense a passar segunda vez pelo bloco operatório, mas neste momento tudo está ultrapassado, informa Maurício do Vale, que foi seu apoderado e há momentos o visitou por breves momentos nos Cuidados Intensivos, onde se encontra internado.
"O Luis está bem, estável, bem disposto, ainda entubado, mas pareceu-me bem, começou a fazer sessões de hemodiálise, porque é normal numa situação destas. Transmiti-lhe as muitas mensagens que me têm chegado e ele agradece", disse-nos Maurício do Vale.
Deverá ainda permanecer alguns dias na Unidade de Cuidados Intensivos, até passar a um quarto.

Foto Maria Mil-Homens