terça-feira, 29 de outubro de 2019

Estado agravou-se após primeira intervenção: Luis "Procuna" está de novo a ser operado para receber um segundo fígado


O matador de toiros Luis Vital "Procuna" está neste momento a ser de novo operado para receber o transplante de um novo fígado, depois de terem surgido complicações com o primeiro e o seu estado se ter agravado nos últimos dias

Infelizmente, e como às vezes sucede, surgiram graves complicações com o recente transplante de fígado, realizado há uma semana, tendo-se registado também alguns problemas renais.
Nos últimos três dias, o estado do matador Luís "Procuna" agravou-se e a equipa médica que o vem assistindo no Hospital Curry Cabral decidiu ontem fazer um novo transplante de fígado. E os serviços emitiram um alerta de urgência extrema, evocando risco de vida, na tentativa desesperada de ser encontrada a necessária solução - informa Maurício do Vale, apoderado do toureiro moitense que há cinco anos se viu obrigado a abandonar a profissão por lhe ter sido diagnosticada a doença dos pézinhos.
Em pouco tempo, houve "fumo branco" e Luís "Procuna" entrou já esta manhã no Bloco Operatório, a fim de receber o transplante de um segundo fígado, que lhe possa salvar a vida.
Luís "Procuna", segundo o apoderado, tem estado internado na Unidade de Cuidados Intensivos, ora sedado ora consciente do perigo, e já balbuciou que "esta cornada é muito dura e toca-nos vencê-la".

Foto Emílio de Jesus/Arquivo