quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Paco Duarte apodera Nuno Casquinha: Espanha é o objectivo!



Paco Duarte é desde hoje o apoderado do valoroso matador de toiros vilafranquense Nuno Casquinha.
O acordo, há muito "em preparação", ficou finalmente selado durante um almoço hoje em Lisboa no Restaurante "Aqui ao Lado" (Campo Pequeno, na Rua de Entrecampos), por tempo indeterminado e com o tradicional aperto de mãos - à maneira antiga.
Antigo matador de toiros, bandarilheiro e também apoderado do cavaleiro David Gomes em parceria com o espanhol Jorge Arellano, Paco Duarte acredita que pode fazer "coisas novas" na carreira de Nuno Casquinha, sobretudo em Espanha, onde está há muitos anos altamente posicionado.
"Prometer não prometo nada, porque não tenho nada para dar em troca, a não ser o valor do toureiro, que é muito e que pode funcionar em Espanha. Mas que vou à luta, isso vou! E com a ajuda de todos os amigos que tenho em Portugal e em Espanha, acredito que vamos fazer um bom trabalho!", afirma Paco Duarte.
Nuno Casquinha, que a 11 de Dezembro tem ainda mais uma corrida no Peru, mostra-se também muito esperançado nesta nova união:
"Identifico-me muito com o Paco Duarte, pela luta que ele travou em Espanha para ser toureiro, pela paixão que tem pelo mundo dos toiros e pelo grande empenho que põe em tudo o que faz. Ele está muito bem posicionado em Espanha e pode por fim abrir-me as portas. Em Portugal tenho toureado algumas corridas, mas todos sabemos que as mistas não são muitas, no Peru continuo a minha luta de há já alguns anos e falta-me entrar em Espanha. Posso dizer que este é o Inverno que estou a viver com maior ilusão, que me estou a preparar diariamente com o objectivo de que tudo se modifique em 2020".

Fotos M. Alvarenga e Nuno Casquinha/Facebook