domingo, 31 de maio de 2020

Corridas de toiros só lá para Julho ou Agosto


Afinal, as praças de toiros vão continuar encerradas nesta segunda fase de desconfinamento. A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) esclareceu ontem em comunicado, que aqui publicamos, que provavalente só teremos as corridas de volta lá para Julho ou Agosto

A APET vem informar que nesta nova fase de desconfinamento com início no próximo dia 1 de Junho e que termina às 23h59 minutos do próximo dia 14 de Junho, as praças de toiros ainda não estão autorizadas a abrir. Queremos acreditar que esta limitação é motivada apenas e só, por questões operacionais por parte da DGS, apesar do enquadramento das praças de toiros enquanto salas de espectáculos estarem a ser uma exclusão.
A APET e os seus associados, continuam o seu trabalho e a preparar-se intensamente para poderem iniciar a sua actividade a partir do próximo dia 15 de Junho, esperando ter a lotação de 50% dos espaços autorizada e em Julho ou no limite a 1 de Agosto, estarem as praças de toiros a funcionar a 100%, que será um excelente sinal para o sector e para o país, de que a pandemia está sob controle.
Despedimos-nos, com a certeza de que muito breve nos estaremos a encontrar numa praça de toiros!
Saudações taurinas,

Paulo Pessoa de Carvalho
Presidente da APET

Foto Emílio de Jesus/Arquivo