Manuel Carvalho (foto de cima), o forcado dos Amadores de Montemor que saíu ontem lesionado da arena de Salvaterra depois de três tentativas para pegar o quinto toiro da tarde, da ganadaria Varela Crujo Herdeiros, fracturou quatro costelas e sofreu uma perfuração da pleura, que provocou saída de ar e de sangue. Assistido na enfermaria da praça, foi transportado ao Hospital de Santarém, onde está internado.
Segundo as últimas informações que colhemos, o seu estado é estável e amanhã deverá ser transferido para o Hospital de Évora, cidade de onde é natural e onde reside.
Quanto ao forcado Luis Vacas de Almeida, também do Grupo de Montemor e que ontem substituiu o habitual rabejador Francisco Godinho (que não pôde estar presente), que também foi retirado da arena de maca na primeira pega da corrida, foi assistido na enfermaria e recuperou, regressando à trincheira e voltando a intervir na quinta pega da tarde, primeiro nas três tentativas de Manuel Carvalho e depois na cernelha que fez com o cabo António Cortes Pena Monteiro.
Fotos M. Alvarenga
Manuel Carvalho lesionou-se após três duríssimas tentativas para pegar o quinto toiro, da ganadaria Varela Crujo |
Luis Vacas de Almeida (rabejador) saíu de maca na arena na primeira pega, mas recuperou na enfermaria e voltou a intervir na complicada quinta pega do Grupo de Montemor |