Francisco Paulos (fotos de cima), o valoroso forcado dos Amadores de Santarém que ontem se lesionou na primeira tentativa para pegar o segundo toiro da corrida na Monumental "Celestino Graça" - um exemplar da ganadaria Dr. António Silva com 620 quilos! -, sofreu fractura da tíbia e será operado hoje ou amanhã no Porto, para onde foi transferido (por ser o hospital mais próximo da sua zona de residência) depois de inicialmente assistido e examinado no Hospital de Santarém.
Quanto a Damião Goes, que dava ajudas a Joaquim Grave (que dobrou F. Paulos) na pega desse mesmo toiro e ficou estendido na arena, sendo evacuado de maca (fotos de baixo), nada sofreu, felizmente, encontrando-se bem.
O Grupo de Santarém, que obteve ontem um triunfo memorável na sua praça, regressa amanhã à Monumental para pegar toiros da ganadaria Murteira Grave em competição com os rivais de sempre Amadores de Montemor. Toureiam a cavalo João Moura Jr. e João Ribeiro Telles e, a pé, o matador peruano Andrés Roca Rey, que lida dois toiros de Álvaro Nuñez. A lotação da Monumental de Santarém está esgotada desde a manhã de ontem.
Já a seguir, não perca a grande reportagem com as fotos das sequências das seis monumentais pegas ontem em Santarém.
Fotos M. Alvarenga