Miguel Alvarenga - Piquei-o. Pior que isso, espicacei-o todo. Conheço e sou amigo do Luis Miguel Pombeiro há mais de quarenta anos. O que não quer obrigatoriamente dizer que concorde com tudo o que ele faz e o que pensa que quer fazer e não faz. Mas conheço-o bem e sei que ele, quando espicaçado, reage.
Nunca lhe disse que eram maus os quatro cartéis do Campo Pequeno. E na conferência de imprensa de apresentação dos mesmos, até disse na frente de toda a gente que os considerava bons. Mas isso não significa que não os considere vulgares, iguais a muitos outros de outras praças.
E o Pombeiro não gostou que que lhes chamasse "vulgares". Reagiu. Disse-lhe que o Campo Pequeno, só com quatro corridas, tinha que ter quatro grandes acontecimentos. Como o de segunda-feira passada em Santarém. E ele não gostou de ouvir. Reagiu.
Perguntei-lhe porque razão o Campo Pequeno, desde o ano passado, passou a ter só quatro touradas por ano e quem foi que decidiu isso. E ele respondeu a essa e a todas as outras questões "agressivas" que lhe pus. respondeu taco a taco, sem medo, com convicção, defendendo a sua dama, defendendo a "sua" praça.
O resultado foi uma entrevista espectacular. A entrevista por que todos esperavam. E que durante o dia desta sexta-feira vai poder ler aqui no "Farpas". Vai dar que falar!
Foto M. Alvarenga