domingo, 2 de junho de 2024

Momentos de maestria de Rui Fernandes ontem em Madrid: rojão de morte fechou-lhe a Porta Grande

Mais fotos dadas à estampa no site oficial da Monumental de Madrid - las-ventas.com - da digníssima e triunfal (apesar de ter perdido as orelhas com o rojão de morte) actuação do cavaleiro Rui Fernandes ontem em Las Ventas (praça cheia) na segunda e última corrida de rejoneio (cavaleiros) da importante Feira de Santo Isidro.

"O rojão de morte deixou-o sem saída em ombros" - titulou o site "Mundotoro" a propósito das duas brilhantes e magistrais actuações do cavaleiro português na primeira praça de toiros do mundo - que depois não rematou em glória com o rojão de morte, perdendo por isso, e só por isso, a honraria de ter acompanhado Diego Ventura na sua 19ª saída em ombros pela porta grande da Monumental de Madrid.

Rui Fernandes - que contou na sua quadrilha com os bandarilheiros nacionais Hugo Silva (pai do matador "Juanito") e João Paulo (Sevilhita), ambos nas fotos de baixo - foi silenciado no primeiro toiro da corrida e ovacionado no quarto.

Eram de Los Espartales os toiros lidados ontem em Madrid. Sérgio Galán cortou uma orelha ao segundo toiro da tarde e Diego Ventura foi premiado com as duas orelhas do sexto, saindo em ombros pela porta grande.

Rui Fernandes já se encontra em Granada, onde esta tarde toureia na corrida de rejoneio que encerra a Feira de Corpus, de novo ao lado de Ventura e com Sebastián Fernández.

Fotos Plaza 1



Primeiro toiro da corrida, lidado por Rui Fernandes, saltou 
duas vezes a trincheira






Maestria e arte a tourear, "má pontaria" a matar... impediu
Rui Fernandes de também sair em ombros ontem em Madrid

Hugo Silva, pai do matador "Juanito", bandarilheiro de 
confiança de Rui Fernandes
João Paulo "Sevilhita"