As Bandas Filarmónicas espalhadas por todo o país são das maiores escolas de formação musical da nossa juventude e não só, pois também ali são formados para trabalhar em equipe, disciplina, rigor e educação. As Filarmónicas são Cultura e estão intimamente ligadas às tradições locais.
Sabendo da sua importância e da premência de dar a conhecer o trabalho das mesmas, incentivando-as a dar continuidade ao magnífico labor que fazem muitas vezes com enormes sacrifícios, as empresas Ovação e Palmas e Toiros com Arte anunciam que nos dias 8 e 22 de Agosto no Campo Pequeno, será dada oportunidade a duas Bandas Filarmónicas para se estrearem na Catedral do Toureio mostrando a todos aquilo para que trabalham diariamente.
Assim, dia 8 de Agosto teremos em duelo a residente Banda do Samouco (Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense) e a Banda da Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos (no ano em que esta Santa Casa comemora os seus 450 anos).
Dia 22, a Banda do Samouco em disputa com a Banda da Amareleja - Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense.
Este duelo de Bandas Filarmónicas será um incentivo às mesmas, mas também uma forma de animar ainda mais as noites de glamour, classe e cultura que o Campo Pequeno (Sempre!) proporciona.
Foto M. Alvarenga