domingo, 14 de julho de 2024

Cabeza la Vaca: "Juanito" corta duas orelhas ao primeiro toiro e "pincha" no segundo a faena da tarde

O matador João Silva "Juanito" reapareceu ontem em grande forma na praça fronteiriça de Cabeza la Vaca, dois meses depois de ter sofrido num treino uma lesão num tornozelo que o impediu de se apresentar na Monumental de Madrid, onde estava anunciado na segunda corrida da temporada. Neste regresso às arenas, saíu em ombros com os companheiros de cartel, os espanhóis Manuel Caballero e José Garrido (foto de cima)

Frente a toiros da ganadaria portuguesa de Assunção Coimbra, bem apresentados, de jogo desigual, "Juanito" esteve em plano superior com o primeiro do seu lote, a que cortou as duas orelhas; e no último da tarde realizou a faena da corrida, perdendo no fim os troféus por ter "pinchado" com a espada. Foi ovacionado.

O toureiro luso demonstrou estar em excelente forma e voltou a arrastar muitos aficionados portugueses à praça de Cabeza la Vaca.

"Juanito" actuava ontem ao lado de Manuel Caballero (que cortou as duas orelhas a cada um dos seus toiros) e de José Garrido (duas orelhas no seu primeiro toiro e ovação no segundo). Sairam os três em ombros.

Depois desta reaparição em Espanha, "Juanito" vai tourear nos dias 2 e 3 de Agosto em Celendín, no Perú - e regressa depois à Europa para no dia 23 actuar em Villanueva del Fresno "mano-a-mano" com Diego Ventura.

Fotos D.R. e Vanda Ferreira/"Farpas"








"Juanito" regressou em grande forma às arenas
Manuel Caballero cortou quatro orelhas e José Garrido foi
premiado com duas (foto de baixo)