Estamos a meio da temporada e João Ribeiro Telles continua a ser um dos mais sérios candidatos ao trono de 2024 no que aos cavaleiros diz respeito.
Depois da tarde de grande apoteose na corrida do Colete Encarnado em Vila Franca, João Telles protagonizou mais duas actuações de "estrondo" na sexta-feira em Moura, frente a toiros da séria ganadaria Veiga Teixeira, numa noite de grande competição com o rival João Moura Júnior (que esteve também em alto nível) e com Miguel Moura (azarado, com dois toiros devolvidos aos currais, tendo lidado apenas um).
De Moura, rumou para Mejanes, em França, onde ontem conquistou o famoso Rojão de Ouro, o mais importante troféu disputado na temporada francesa por cavaleiros e rejoneadores, que celebra este ano a sua 52ª edição (nas fotos de cima, quando recebia o galardão).
João Ribeiro Telles teve uma lide de grande emoção e muito impacto com o público francês, sendo premiado com uma orelha, com a presidência a recusar conceder-lhe a segunda, fortemente pedida pelo público.
A marcar claramente a diferença, João Ribeiro Telles disputou ontem em Mejanes o Rojão de Ouro com os cavaleiros lusos João Moura Júnior (orelha) e Francisco Palha (ovação) e com os rejoenadores espanhóis Sérgio Galán (ovação), Andrés Romero (orelha) e Sebastián Fernández (orelha).
Lidaram-se toiros da ganadaria Irmãos Jalabert.
Fotos D.R./@João R. Telles e Miguel Calçada
Em mais uma temporada memorável, João Telles conquistou ontem em Mejanes (França) o 52º Rojão de Ouro |
Na véspera da conquista do Rojão de Ouro em Mejanes, João Telles alcançou mais um triunfo notável na corrida nocturna em Moura |