Miguel Alvarenga - Fique agora com alguns dos melhores momentos das lides dos cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha na corrida do Colete Encarnado, ontem em Vila Franca, com a "Palha Blanco" cheia até às bandeiras e um ambiente à antiga, a reafirmar o grande esplendor que se vive no mundo da Tauromaquia - com corridas de enorme sucesso e o público a comparecer em força nas praças, como três dias antes acontecera no Campo Pequeno, na noite inaugural da temporada lisboeta.
Lidaram-se a cavalo quatro toiros da ganadaria Herdeiros de David Ribeiro Telles, destacando-se o terceiro, que foi premiado com merecida volta à arena de António Telles a representar os proprietários da divisa. Bom e a investir com alegria o lidado (superiormente) por João Telles a abrir praça; bom também o segundo da ordem, um toiro com teclas e a exigir, com o qual Francisco Palha esteve muito aquém do seu melhor, sofrendo uma aparatosa colhida de que já ontem aqui mostrámos imagens; manso e perigoso, complicado e a procurar refúgio em tábuas, foi o quarto, com o qual Francisco Palha esteve em muito bom nível, superando as adversidades, provando que os toiros maus também se podem lidar, impondo o seu estatuto de primeira figura numa grande e esforçada lide.
João Telles brindou a sua primeira lide ao público e a segunda à nova estrela do toureio vilafranquense, o novilheiro Tomás Bastos, enquanto que Francisco Palha brindou a primeira actuação aos Campinos e a segunda ao público da "Palha Blanco".
A rivalidade entre os primos levou muito gente às bancadas da praça de Vila Franca, a par da repetição do novo ídolo Tomás Bastos e da presença, sempre desejada e apoiada pelos aficionados locais, dos forcados de Vila Franca. O empresário Ricardo Levesinho sabe o que faz - e que cartéis deseja a aficion da sua terra.
Mais logo, não perca também os melhores momentos do triunfo marcante de Tomás Bastos ontem na "Palha Blanco".
Fotos M. Alvarenga
| João Telles memorável ontem em Vila Franca. A triunfar forte em todas as praças por onde passa... a exigir presença naquelas por onde parece que não passará este ano... |
| Irregular no seu primeiro toiro, Francisco Palha teve depois uma lide notável no outro. Com os toiros maus de vêem os grandes toureiros! E foi isso que aconteceu! |
