quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Velório do ganadeiro Luis Vinhas hoje na Basílica da Estrela

O corpo do ganadeiro Luis Vinhas, ilustre e reconhecido Advogado, que era nos últimos anos o herdeiro e o responsável pela afamada ganadaria da Herdade do Zambujal, estará esta quinta-feira na Basílica da Estrela, em Lisboa, a partir das 18h00, celebrando-se às 20h00 uma missa.

Amanhã, sexta-feira, tem lugar o funeral para o jazigo de Família no Cemitério dos Prazeres, antecedido de uma missa de corpo presente na Basílica pelas 10h00.

Luis Vinhas morreu ontem no Hospital de Setúbal, vítima de uma infecção no pâncreas, diagnosticada depois de no domingo se ter sentido mal em sua casa e ter sido internado. Tinha uma filha e um filho - a quem voltamos a apresentar as nossas mais sentidas condolências, bem como a toda a ilustre Família enlutada.

Nas redes sociais, sucederam-se durante o dia de ontem as mensagens de condolências à Família Vinhas, bem como as recordações deixadas pelos muitos amigos. 

Particular destaque para as palavras do cavaleiro Paulo Caetano na rede social "Facebook", que assim o recordou:

"O Luis era uma pessoa de eleição, um coração de ouro, com um inteligente equilíbrio em tudo o que fazia, atencioso para com todos os que o rodeavam. Ilustre e reconhecido Advogado, foi noutras facetas da sua vida onde melhor tive o privilégio de com ele conviver. Como Ganadero e Criador de Cavalos, honrava com orgulho e conhecimento o efectivo de máximo postín que herdou de seu saudoso pai. Exímio caçador, arvorava um elegante e afectuoso espírito desportivo. Excelente e interessado conversador, era dono de um humor fino e templado. Que em Paz Descanse. Vamos sentir muito a sua falta. Rezamos por teu, Luis".

Na foto, Luis Vinhas dando a volta à arena do Campo Pequeno, a última, como ganadeiro triunfador, na noite de 4 de Agosto de 2022, com o cavaleiro António Prates e o forcado Gonçalo Machado, do Grupo de Académicos de Elvas, que nessa corrida ganhou o concurso de pegas.

Foto M. Alvarenga