domingo, 4 de maio de 2025

Borja Jiménez triunfa em Sevilha e em Trujillo e não há quem o trave!

Depois da tarde de grande sucesso em Almeirim, o matador Borja Jiménez continua a somar triunfos atrás de triunfos e a justificar em pleno o estatuto de primeira figura que conquistou nos últimos dois anos.

Na sexta-feira cortou as duas orelhas ao último toiro da tarde na Real Maestranza de Sevilha, onde se lidaram toiros de Jandilla (fotos de cima). O francês Sebastián Castella (que vamos ver em Julho em Vila Franca na corrida do Colete Encarnado) esteve valente e artista, recebeu o primeiro toiro da tarde de joelhos em terra à porta da gaiola (fotos em baixo), mas não esteve feliz a matar, foi silenciado nos dois toiros. José Maria Manzanares (que vamos ver a 10 de Junho em Santarém) foi também silenciado nos seus dois toiros. 

Borja Jiménez foi silenciado no primeiro e cortou as duas orelhas ao segundo, sagrando-se máximo triunfador desta que foi a sexta corrida da Feira de Abril em Sevilha (mais de três quartos de entrada).

Ontem, sábado, em Trujillo, com toiros de Sancho Dávila, Borja Jiménez cortou três orelhas (uma no seu primeiro toiro e as duas no segundo) e saíu em ombros com Miguel Ángel Perera (orelha e orelha). Pablo Aguado foi ovacionado no primeiro do seu lote e cortou ao segundo uma orelha. A praça registou meia entrada.

Fotos Mauricio Berho/"Mundotoro", Pedro Gomes/"Farpas" e D.R.



Sebastián Castella - foi assim na sexta-feira em Sevilha!

Borja Jiménez - três orelhas ontem em Trujillo