quinta-feira, 10 de julho de 2025

Assustadora colhida do novilheiro Mariscal Ruiz esta noite em Madrid

O novilheiro sevilhano Mariscal Ruiz sofreu esta noite uma assustadora colhida na Monumental de Madrid, ficando inconsciente na arena e à mercê do novilho-toiro, sendo transportado à enfermaria, onde acabou por recuperar os sentidos. Está neste momento no Hospital La Fraternidad, na capital espanhola, onde já foi submetido a vários exames que confirmaram um traumatismo craneo-encefálico e também uma lesão na clavícula esquerda, pendente de estudo radiológico. O prognóstico é reservado.

A colhida aconteceu quando Mariscal Ruiz toureava de muleta o quinto novilho da noite, da ganadaria Los Chospes, na terceira novilhada do certame "Cénate Las Ventas". O novilho atirou-o violentamente ao ar, caindo de má maneira sobre o tórax e ficando inconsciente na arena. Um incidente que "deixou gelada a Monumental de Las Ventas", como refere o site "Mundotoro".

Assistiram à novilhada nocturna 9.683 espectadores, segundo os dados estatísticos já divulgados pela empresa Plaza 1.

Actuaram os novilheiros Nino Julián, ovacionado nos seus dois novilhos e silenciado no que estoqueou por colhida do companheiro; Mariscal Ruiz, que fora silenciado no seu primeiro novilho e foi depois colhido pelo segundo do seu lote; e Juan Alberto Torrijos, ovacionado nos dois.

Fotos Plaza 1