sábado, 6 de setembro de 2025

Forcados de São Manços regressam hoje às arenas em Cuba quinze dias depois da trágica morte de Manuel Trindade no Campo Pequeno

O valoroso Grupo de Forcados Amadores de São Manços, capitaneado por João Fortunato, regressa hoje à actividade na corrida desta tarde (17h30) em Cuba (Beja), quinze dias depois da trágica morte de Manuel Maria Trindade (foto) na praça do Campo Pequeno, colhido por um toiro de 700 quilos da ganadaria Vinhas na noite de 22 de Agosto.

O Grupo de São Manços está este ano a comemorar o 60º aniversário da sua fundação.

"Seguimos juntos, mais unidos que nunca!" - lê-se na página do GFA de São Manços na rede social Facebook, a propósito do regresso, esta tarde, na corrida que se vai realizar em Cuba e onde pegam também os forcados de Moura e de Beja, lidando-se seis toiros da ganadaria São Martinho. Toureiam os cavaleiros Filipe Gonçalves, Andrés Romero (rejoneador) e António Prates.

Esta semana, também no Facebook, os Amadores de São Manços recordaram Manuel Trindade com este sentido texto:

"O Nosso Manel partiu demasiado cedo, mas deixou-nos uma lição que ficará para sempre. Viveu com coragem, paixão e entrega, e é assim que o iremos recordar. As suas pegas não foram apenas na arena, foram também na vida: agarrou cada dia com alma, determinação e alegria.

"A sua memória será, para sempre, a nossa inspiração. Que o seu exemplo nos guie com otimismo, e que nos ensine a enfrentar os desafios de frente e acima de tudo, a valorizar a amizade e a união. 


"O Manel continuará connosco em cada momento de força, em cada sorriso e em cada passo que damos para o futuro.


"Obrigado "Tatá"


Foto D.R./GFA de São Manços/Facebook