sábado, 4 de outubro de 2025

Emilio de Justo corta temporada por lesões nas costelas em consequência da colhida de ontem em Madrid

O matador Emilio de Justo anunciou hoje que dá por terminada a sua temporada para recuperar das lesões que sofreu nas costelas em consequência da violenta colhida infringida ontem pelo primeiro toiro da tarde na Monumental de Madrid

Recorde-se que Emilio de Justo se manteve o resto da corrida em observação na enfermaria de Las Ventas, acabando por sair, sob estrondosa ovação do público, para tourear o último toiro da tarde, a que cortou as duas orelhas, saindo em ombros pela Porta Grande, o que aconteceu pela quinta vez.

Depois da corrida, Emilio de Justo foi submetido a vários exames no Hospital de La Fraternidad, nomeadamente uma radiografia e um TAC, que confirmaram as fracturas da sexta e da sétima costelas esquerdas e fissuras na oitava e nova costelas também esquerdas.

Emílio de Justo cancelou todos os compromissos que ainda tinham em Espanha neste mês de Outubro, entre os quais a corrida deste domingo (amanhã) em Zafra, não tendo ainda a empresa Mar Toros anunciado quem será o substituto.

Nos próximos dias, o toureiro iniciará o processo de recuperação, com o objectivo e o desejo de dar início à sua temporada americana a 1 de Novembro em Tlaxcala (México).

Fotos Plaza 1