André Gonçalves, o jovem luso-mexicano distinguido na recente Gala da Tauromaquia com o prémio do público como cavaleiro praticante triunfador da temporada nacional, vai marcar presença em mais cinco corridas nesta sua primeira temporada no México, tendo-se convertido em pouco tempo numa das grandes revelações do escalafón actual.
Debutará no surueste mexicano, onde existe grande afición ao rejoneio, actuando no próximo dia 25 na tradicional Corrida de Natal na Feira de Espita em Yucatán, num mano-a-mano com o rejoneador espanhol Andy Cartagena, frente a dois novilhos-toiros de La Estancia e dois de Llaguno.
No dia 1 de Janeiro regressa à Monumental "Avilés" de Motul (Yucatán), de novo acompanhado no cartel por Andy Cartagena e pelo cavaleiro mexicano Fauro Aloi, bem como pelos Forcados do Aposento da Chamusca, lidando-se um curro de toiros da ganadaria Llaguno.
No dia 2 actua em Peto (Yucatán) na praça "Rosa Yolanda", repartindo desta vez cartel com os mexicanos Fauro Aloi e Cuauhtémoc Atyala, de novo com os Forcados do Aposento da Chamusca, frente a toiros de Golondrinas.
A 10 de Janeiro toureia numa corrida mista em Tepeapulco (Hidalgo), ao lado dos matadores "El Chihuahua" e Sebastián Ibelles, frente a toiros de Gonzalo Iturbe.
Ainda no mês de Janeiro do próximo ano, no dia 16, André Gonçalves toma parte no ciclo Carnaval de Autlán, no Estado de Jalisco, na tradicional corrida de rejoneio, com Andy Cartagena e Tarik Othón, frente a toiros de San Lucas.
Com mais estes cinco compromissos. André Gonçalves confirma o interesse que gerou no México, convertendo-se num dos nomes de maior projecção no panorama taurino do país.
Em baixo, capa da edição digital da revista "Red Carpet", onde a nova estrela do toureio a cavalo é referenciado como tendo "alma mexicana e temple português"; e os cartazes das próximas corridas de André no México.
Foto D.R.






