domingo, 11 de janeiro de 2026

Colômbia: rotundo triunfo de Daniel Luque, em ombros com Luis Bolívar e Marco Pérez na penúltima de Manizales

Triunfo rotundo de Daniel Luque ontem no sexto e penúltimo festejo da Feira do Café em Manizales, na Colômbia - numa corrida em que Rui Bento fez a sua estreia como apoderado do matador espanhol.

Luque "triunfou de maneira categórica ante o segundo toiro da tarde", escreve o cronista Paulo Andrés Sánchez Gil no site "Aplausos", não poupando elogios à grande forma com que iniciou a temporada o toureiro espanhol, um dos nomes mais em efervescência em 2026.

Daniel Luque cortou as duas orelhas a esse seu primeiro toiro e foi depois silenciado no outro, que não correspondeu e não lhe deu opções. 

Completavam ontem o cartel Luis Boilívar (palmas no primeiro toiro e duas orelhas no segundo) e Marco Pérez, que não tivera sorte na sua primeira apresentação em Manizales, mas ontem cortou as duas orelhas ao terceiro toiro da tarde e escutou palmas, depois de um aviso, no último. Os três sairam em ombros (foto de cima), tendo sido esta, até agora, a grande tarde desta Feira de Manizales.

A praça registou uma enchente, a corrida foi marcada por alguma chuva e foram lidados toiros de Juan Bernardo Caicedo e um de Las Ventas del Espíritu Santo (o quinto, sobrero). O terceiro toiro, de nome "Fogón", nº 41§6, foi premiado com volta ao ruedo. O melhor foi o segundo, nobre, de bom fundo e que foi a mais. Os restantes acusaram mansidão.

Fotos Julán Velasco/"Mundotoro" e Plaza de Toros de Manizales/Facebook


Luis Bolívar

Daniel Luque

Marco Pérez