Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O mexicano Mário Aguilar foi a vítima da novilhada de ontem à tarde em Las Ventas, 12º espectáculo da Feira de Santo Isidro, certame que está a ser marcado este ano pela tragédia de vários toureiros. Nunca, em tempo algum, a feira madrilena - maior certame taurino mundial - foi palco de tantas e tão graves cornadas como as que têm ocorrido este ano.
Aguilar foi atendido na enfermaria a uma cornada considerada de "prognóstico leve". Sofreu um puntazo no músculo da perna esquerda e foi ferido pela aste do toiro no pénis, onde sofreu outro puntazo de três centímetros. O estado do toureiro azteca não inspira cuidados.
Mário Aguilar (silenciado nos dois novilhos, a colhida foi no segundo, mas mesmo assim permaneceu na arena, matou o oponente e só depois foi para a enfermaria) alternou ontem em Madrid com Daniel Martín (palmas e silêncio) e Miguel Ángel Delgado (ovação e silêncio, perdeu a porta grande com a espada, por ter estado mal a matar, depois de um importante e artística faena). Lidaram-se novilhos de La Quinta, desiguais de apresentação e com pouca bravura e dois sobreros de El Jaral de la Mina, por os terceiro e quarto novilhos da ganadaria anunciado terem sido devolvidos aos currais.
Fotos Ricardo Relvas