domingo, 31 de janeiro de 2010

Depois de perder a Moita, Campo Pequeno de olho em Coruche...



Após ter perdido quinta-feira passada a favor de Nené a adjudicação da praça de toiros da Moita, a Sociedade Campo Pequeno pode tentar deitar a mão à de Coruche - soube o "Farpas Blogue" de fonte fidedigna.
A empresa de Lisboa confirmou em conferência de imprensa no ano passado, respondendo a rumores que circulavam, o seu interesse em adjudicar mais praças de toiros e dessa forma alargar o seu espectro empresarial, como sucedeu noutros tempos, quando Manuel dos Santos esteve à frente do Campo Pequeno e geriu em simultâneo muitos outros tauródromos nacionais.
Mas se na Arruda dos Vinhos a coisa foi fácil e pacífica, limitando-se a um acordo com a Tertúlia "O Piriquita" e formando com esta uma parceria para gerir a praça de toiros local, já se viu que em concursos (como sucedeu na Moita) o poderio do Campo Pequeno não teve influência para levar a melhor.
Desta feita e segundo apurámos, a Sociedade Campo Pequeno pode agora pôr em andamento o "plano B", alternativo à Moita, que diz respeito à praça de toiros de Coruche, actualmente adjudicada à empresa "Toirolindo" de Inácio Ramos.
Instado pelo "Farpas Blogue" a comentar esta hipótese, o Engº Inácio Ramos disse "desconhecê-la" e garantiu não ter recebido qualquer contacto por parte do Campo Pequeno nesse sentido. Mas não se mostrou insatisfeito com a possibilidade de vir a "trespassar" a sua posição...
Na foto da esquerda, o gestor taurino da praça do Campo Pequeno, Rui Bento, na praça de toiros de Coruche, assistindo à última corrida da temporada passada em Setembro.

Foto João Dinis e D.R.