terça-feira, 9 de março de 2010

Onda de solidariedade agiganta-se!


Miguel Alvarenga - Continua sem parança, e eu só tenho a agradecer a todos os meus Amigos, a gigantesca onda de solidariedade (que me reconforta e me dá força) depois da minha prisão, aos fins-de-semana, no Linhó.
Fui esta tarde contactado pela jornalista Paula Carmo, do "Diário de Notícias", que amanhã publicará no jornal uma peça sobre o meu caso. Expliquei que, apesar de tudo, não se trata de um "atentado à liberdade de imprensa", mas sim de um desleixo meu. Não fui sequer defender-me a tribunal...
Entretanto, as mensagens na minha caixa de mail não param de chegar. A partir de agora, por entender que a função do blogue é outra, todas essas mensagens solidárias serão publicadas às quintas-feiras no jornal "Farpas" e não aqui. Já esta semana, publicamos duas páginas que dão precisamente conta dessa gigantesca onda de solidariedade. E para a semana publicaremos mais.
O telefone também não tem parado de tocar. Paulo Caetano, João Pedro Bolota, Luis
Miguel Pombeiro, José Alexandre, Marco José, Paco Duarte, etc., etc., etc.
Dizem-me, entretanto, que na página da Frente Pró-Taurina no Facebook estão várias mensagens de solidariedade deixadas por amigos. Já deixei o Facebook há uns bons meses. Mas agradeço na mesma esse movimento.
Estou tranquilo e preparado para o terceiro fim-de-semana no Linhó.
Entretanto, esta quinta, não percam o "Farpas" - uma edição praticamente dedicada a este caso, como não podia deixar de ser. Mas com muitas novidades taurinas de arromba!

Foto D.R.