quinta-feira, 4 de março de 2010

Onda de solidariedade (XI)


Continuam a chegar ao "Farpas Blogue" e à Redacção do jornal "Farpas", em ritmo completamente alucinante, mensagens de solidariedade para com o jornalista Miguel Alvarenga, que nos próximos dias cumpre no Linhó o seu segundo fim-de-semana detido, condenado por um processo de "abuso de liberdade de imprensa":

O Grupo de Forcados Amadores da Escola Superior Agrária de Coimbra, que lhe deve o momento mais alto da sua história, quer manifestar-lhe toda a solidariedade.
Arrecadarem-no ao fim-de-semana, quando tantos canalhas se passeiam em liberdade, é caricato, ou por outras palavras mais certas, é triste.
Se fosse possível, faríamos uma escala e em cada fim-de-semana ia um de nós passar o fim-de-semana consigo físicamente, mas todos os fins-de-semana nos reuniremos para beber um copo à sua saúde!
Logo que esteja livre - Liberdade, essa palavra que o senhor respeita como poucos! - esperaremos por si para jantar um dia com a malta.
Um abraço forte do maralhal!
Jaime Cortesão, João Margato, etc., etc., etc.

Ti Miguel,
Ao sabermos pelo nosso pai o que se está a passar, não podíamos ter ficado mais revoltados.
Fomos crescendo na vida habituados a admirar o seu conceito de amizade e o seu respeito pela liberdade de imprensa, que sabemos pela história da nossa família, que tem um preço.
Ninguém o calará, temos a certeza!
A prisão será um episódio passageiro na vida do cronista taurino mais polémico e mais irreverente, que criou a escola que legará ao passado e o guiará no futuro.
Um grande abraço dos amigos
Jaime e António Cortesão

Foto João Dinis