terça-feira, 20 de julho de 2010

"Caso Tendeiros": Malafaia vai apresentar queixa ao Sindicato por falta de pagamento em Moura a Carreiras


"Sei que é o único orgão com importância nos toiros e não quero ter problemas com o 'Farpas'. Ontem realizámos dinheiro, por isso quero deixar as contas certas para poder colocar publicidade de outras corridas" - foi uma das mensagens enviadas ontem à noite por Rodrigo Tendeiro, da empresa "Gestoiro", para o telemóvel do director do jornal "Farpas".
Miguel Alvarenga comenta:
"Há um ano, estes senhores estiveram seis meses para pagar ao jornal a publicidade que deviam. Ora tinham feito a transferência, ora iam fazer, ora isto e aquilo. Este ano preparavam-se para o mesmo. Ontem entraram em pânico e tentaram a todo o custo evitar que o caso fosse denunciado, sobretudo depois de também terem tido o comportamento que tiveram com o apoderado do toureiro Tiago Carreiras. No 'Farpas' somos profissionais. Fizemos o trabalho que foi acordado, cumprimos. Em Portalegre deixaram-nos uma hora à espera à porta da bilheteira e depois deram-nos uma 'esmola', prometendo, como no ano passado, que pagariam o restante 'na próxima semana'. Até hoje. Chama-se a isso falta de respeito e desconsideração. Ontem propuseram-se a tudo e mais alguma coisa para pagar. É evidente que vão pagar, não duvido, mas é tempo de aclarar publicamente estas situações e de denunciar estes pseudo-empresários que andam na Festa para presumir e enganar os outros".
Diogo Malafaia, apoderado do cavaleiro Tiago Carreiras, vai apresentar queixa no Sindicato dos Toureiros, o que pode impedir a "Gestoiro" de montar mais corridas de toiros. O "Farpas" apresentará esta semana uma queixa também junto do Sindicato (apenas para dar conhecimento, uma vez que a Imprensa não é abrangida pelo orgão da classe dos toureiros) e da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos.

Foto D.R.