terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Associação de Empresários reuniu hoje no Campo Pequeno


A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos reuniu esta tarde na praça do Campo Pequeno, com o objectivo de discutir algumas alterações a introduzir no novo Regulamento Tauromáquico, prestes a ser aprovado, como anunciou o secretário de Estado da Cultura.
Na generalidade, foi aprovado um projecto apresentado pelo empresário António Manuel Cardoso "Nené" ("Toiros & Tauromaquia") onde constam as principais alterações a fazer a um projecto que, segundo o consenso geral, "chegava a ser prejudicial para os próprios empresários".
Paulo Pessoa de Carvalho, presidente da APET, adiantou ao "Farpas" que o encontro de hoje "foi altamente benéfico" e considerou que "prevaleceu o espírito de 17 de Novembro", dia da célebre reunião de agentes taurinos igualmente realizada na primeira praça do país e que culminou com o "avanço" de toureiros e empresários para a Assembleia da República, onde assistiram à discussão do Orçamento para a Cultura, em protesto contra o anunciado aumento do IVA nos espectáculos para 23% - que acabou por não se concretizar.
Segundo Paulo Pessoa, "a reunião de hoje foi altamente positiva e deixou transparecer um necessário entendimento entre todos os empresários taurinos". Um novo encontro ficou agendado para a próxima terça-feira.
Em tempos de necessária união, há que destacar as "pazes" oficializadas esta tarde entre Rui Bento, gestor taurino do Campo Pequeno e o empresário António Manuel Cardoso, que andavam de "candeias às avessas".
As coisas começam a compôr-se. A bem da Festa. Ainda bem!

Foto D.R.