quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bento confirma: Moura com toiros Palha na primeira do C. Pequeno



Em declarações exclusivas ao site "touro e ouro", o gestor taurino do Campo Pequeno, Rui Bento, confirma a notícia avançada há semanas em primeiríssima mão pelo "Farpas": o Maestro João Moura lidará toiros da centenária ganadaria Palha na corrida de abertura da temporada em Lisboa, a 12 de Abril.
Rui Bento considera que "a maior figura do toureio mundial" dá assim um exemplo "aos toureiros mais novos" e atira mesmo uma "farpinha" a companheiros "que estão noutro pantamar e fazem exigências inadequadas", numa claríssima alusão a presumíveis exigências de outras ganadarias por outros toureiros - mas não cita nomes.
O "Farpas" noticiara recentemente que o cartaz de abertura de época na primeira praça do país estaria em "stand by" pelo facto de Moura ter feito questão de enfrentar os toiros de Palha e Rui Fernandes, apontado como seu competidor nessa noite, preferir outra ganadaria - mas Fernandes apressou-se ontem a desmentir essa informação, mal regressou do México.
"Não exigi toiros nenhuns, nem recusei nenhuma ganadaria, não existe nenhuma 'guerra' com o Maestro Moura" - desdramatizou o cavaleiro da Charneca da Caparica.
Segundo ainda Rui Bento, a restante composição do cartel será em breve anunciada, sendo no entanto já um dado adquirido que o Grupo de Forcados Amadores de Lisboa estará também  no elenco.

Fotos D.R. e www.toureio.com