quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Padilla: "Olharei o céu vestido de toureiro para agradecer a Deus!"



"Domingo em Olivença, quando chegar à praça novamente vestido de toureiro, olharei o céu para agradecer a Deus!" - palavras do valente matador de toiros Juan José Padilla a poucos dias de regressar às arenas depois da gravíssima cornada que sofreu no ano passado em Saragoça.
O diestro vai alternar no próximo domingo na praça fronteiriça de Olivença com Morante de la Puebla e José Maria Manzanares, frente a toiros da ganadaria de Nuñez del Cuvillo.
A Feira de Olivença inicia-se na sexta-feira com uma novilhada picada, prossegue no sábado com uma corrida em que participam "El Juli", Miguel Ángel Perera e Alejandro Talavante (toiros de Garcigrande) e tem no domingo o seu dia grande, com uma corrida matinal (ao meio-dia, hora espanhola) com Enrique Ponce, António Ferrera e Cayetano Ordoñez (toiros de Zalduendo) e outra à tarde, a da reaparição de Padilla.
Os sites espanhóis anunciam também hoje a presença de Juan José Padilla a 14 de Abril na Corrida de Primavera em Brihuega, também ao lado de Morante e Manzanares. E o blog "tauromaquia blog" avança hoje com a possibilidade de Padilla (ao lado, numa recente entrevista televisiva) integrar um dos primeiros cartéis da temporada no Campo Pequeno, uma corrida mista com dois cavaleiros e dois matadores. Há algumas semanas, o "Farpas" revelou em primeiríssima mão que Juan José Padilla actuaria este ano em Lisboa e Rui Bento confirmou posteriormente essa intenção da empresa.

Fotos D.R.