segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Portalegre: super-cartel "na calha" para Junho


Embora ainda sem confirmação oficial da empresa "Gestoiro", diz-se que o grande cartel da corrida de Junho na praça "José Elias Martins" em Portalegre, pode ser formado por José Luis Cochicho, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano.
Cochicho comemora esta temporada o 25º aniversário da sua alternativa, toureia em Março nos festivais de Alcochete (dia 11) e Vila Viçosa (dia 31) e ainda a semana passada disse ao "Farpas" que a sua participação nessa corrida em Portalegre (a arena onde recebeu o doutoramento) ainda não está confirmada, dependendo "de como me sentir nestes dois primeiros festivais".
A presença de Pablo Hermoso de Mendoza numa corrida comemorativa do aniversário da alternativa de José Luis Cochicho tinha já sido avançada pelo "Farpas". Houve contactos nesse sentido e Pablo assegurou, desde o México, que viria. Recorde-se que foi em Vila Viçosa, ao lado de Moura e de Cochicho, que há uns anos o rejoneador navarro teve o seu primeiro grande triunfo em Portugal.
A inclusão de Moura Caetano neste grande cartel também se justifica plenamente: não apenas por ter sido um dos destacados triunfadores da última temporada, mas também pelo facto de ser este ano apoderado pelo empresário da praça de Portalegre, Rodrigo Tendeiro, que "lhe deve" uma corrida desde o ano passado. Caetano esteve praticamente confirmado no elenco da corrida de Setembro em Portalegre, com Rui Fernandes e Ventura, mas depois acabou por entrar João Moura Jr.

Foto D.R.