segunda-feira, 19 de março de 2012

25 de Abril: Maestro Mendes no Sobral de Monte Agraço


Com o louvável objectivo de angariar fundos para obras de melhoramento na praça de toiros de Sobral de Monte Agraço, a Tertúlia Tauromáquica Sobralense e a empresa do Campo Pequeno (nova gestora daquele tauródromo) anunciam a organização do tradicional festival taurino de 25 de Abril (feriado nacional) com um super-cartel de luxo - informa Paulo Pereira, Relações Públicas na Sociedade Campo Pequeno.
A grande atracção do cartaz é o Maestro Vitor Mendes (na foto), em plena forma após trinta anos de alternativa e depois do memorável triunfo que obteve em Alcochete no Festival da "Abrigo". O veterano toureiro, ainda e sempre o número-um do nosso toureio a pé, alternará na arena do Sobral com o matador Luis "Procuna" e o novilheiro Tiago Santos, seu pupilo na Escola "José Falcão" de Vila Franca.
Na lide equestre, os consagrados Joaquim Bastinhas e António Ribeiro Telles e o jovem praticante João Salgueiro da Costa. Pegam os Forcados de Alenquer, comandados por Jorge Vicente e lidam-se seis novilhos-toiros da prestigiada ganadaria de Carlos Falé Filipe.

Foto D.R.