segunda-feira, 19 de março de 2012

Hoje em Valência: Ventura em ombros, uma orelha a Moura e Cartagena no hospital


Aparatosamente colhido logo no primeiro toiro e no primeiro "encontro" com o toiro, quando montava o cavalo "Laurel", Andy Cartagena está neste momento hospitalizado depois do incidente desta manhã em Valência, na corrida de rejoneio de Las Fallas. O azar persegue o rejoneador de Benidorm, que oito dias antes tinha reaparecido em Castellón, cortando duas orelhas, após oito meses afastado das lides por uma lesão no joelho que o obrigou a suas intervenções cirúrgicas. Mesmo combalido, Cartagena terminou a sua actuação com os cavalos "Maravilla" e "Pericalvo", entusiasmando o público e cortando a primeira orelha do festejo. Já não toureou o seu segundo toiro, sendo transportado ao hospital onde neste momento está a fazer exames. Suspeita-se de fractura do rádio do braço esquerdo.
Diego Ventura foi o triunfador da corrida, que era a sua primeira da temporada espanhola, depois de brilhante campanha no México. Foi ovacionado no primeiro toiro, cortou duas orelhas no segundo e mais uma no terceiro que lidou e que correspondia a Cartagena.
João Moura Jr. teve também uma triunfal passagem esta manhã pela arena de Valência. Foi ovacionado no seu primeiro toiro, que tardou a cair e cortou merecida orelha no segundo.
Os toiros de Fermín Bohórquez, bem apresentados, deram excelente jogo, justificando a saída em ombros do maioral da ganadaria juntamente com Ventura (foto). A praça de Valência registou esta manhã dois terços das bancadas preenchidos.

Foto Jesús Camacho/burladero.com