segunda-feira, 19 de março de 2012

Ana Batista corta orelha no adeus à temporada mexicana


Ana Batista terminou ontem a sua campanha no México actuando em Rincón de la Joya (Acajete), dando volta à arena no primeiro toiro e cortando uma orelha no segundo. Frente a toiros de La Guadalupana, a cavaleira portuguesa alternou com os diestros Pepe López (uma orelha e palmas) e Lupita López (duas orelhas no primeiro toiro e mais uma no segundo, tendo saído em ombros).
Na hora da despedida, Ana Batista deixou na sua página da rede social "Facebook" uma mensagem especial à aficion mexicana: "Quero aqui deixar os meus agradecimentos a toda a minha 'família' mexicana, mas também a toda a afición de México, que me apoiou desde a primeira hora. Para mim, esta primeira campanha mexicana foi uma experiência que jamais esquecerei. Gracias, México!".
A cavaleira regressa esta semana a Portugal, participando no próximo domingo, 25, em Salvaterra de Magos na primeira corrida da temporada na praça da sua terra, em que se prestará homenagem à memória de seu Pai, João Batista (foto de baixo), falecido em Dezembro passado.

Fotos D.R. e Luis Azevedo/Estúdio Z