quarta-feira, 21 de março de 2012

Estado-Maior do PS e altas personalidades da política e da aficion hoje no almoço no International Club of Portugal

Luis Mira Amaral, antigo ministro do governo de Cavaco Silva, presidente do BIC
com Manuel Ramalho, presidente do International Club of Portugal
O Maestro Mário Coelho e Sua Mulher
Carmona Rodrigues e Manuel Ramalho
João Marcelino, director do "DN", com António José Seguro
Manuel Ramalho, António Costa e Carlos Zorrinho

Almeida Santos, antigo presidente da Assembleia da República e uma das mais carismáticas figuras do Partido Socialista, António Costa, presidente da Câmara de Lisboa e muitas mais figuras do partido da oposição, entre as quais o líder parlamentar Carlos Zorrinho e o antigo governante Miranda Calha marcaram hoje presença no Fontana Park Hotel, em Lisboa, no almoço-debate que todos os meses é promovido pelo International Club of Portugal e em que o convidado de hoje foi o secretário-geral do PS, António José Seguro.
Presidido por um reconhecido aficionado da Festa Brava que em tempos sonhou ser toureiro e chegou mesmo a praticar a arte, Manuel Ramalho, o International Club nasceu em 2007 "com o objectivo de se tornar um espaço de comunicação e partilha de informação, conhecimentos, experiências, interesses e ideais".
"É no mundo das diferenças e das opiniões divergentes que o International Club of Portugal vive e desenvolve as suas actividades, recusando espartilhos ideológicos, políticos, religiosos ou outros, mas aceitando que a diversidade de ideias e de experiências são parte fundamental do edifício humano e, como tal, devem ser assumidos, compreendidos e acolhidos, independentemente da sua orientação" - lê-se na Carta de Princípios.
Em eventos anteriores, foram muitos e diversificados os oradores convidados, entre os quais Pedro Santana Lopes, Paulo Portas, Mira Amaral (presidente do BIC), Rogério Alves (ex-bastonário da Ordem dos Advogados), o embaixador dos EUA Thomas F. Stephenson, Paulo Teixeira Pinto (ex-presidente do Banco Millenium), Luis Amado (ex-ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros do governo de José Sócrates) e Paulo Macedo (actual ministro da Saúde), entre outros. Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça, é a convidada do próximo jantar, no dia 18 de Abril.
António José Seguro fez hoje, antes do almoço se iniciar, um breve discurso onde apontou "outro caminho para sair da crise". Além das referidas personalidades do Partido Socialista, marcaram também hoje presença neste almoço Mira Amaral, António Carmona Rodrigues (ex-presidente da Câmara de Lisboa), os embaixadores de Itália, de Cuba e da Sérvia, o director do "Diário de Notícias" João Marcelino, o director da revista "FrontLine", Nuno Carneiro e também duas destacadas figuras da Festa Brava, o Maestro Mário Coelho e o director do "Farpas", Miguel Alvarenga.

Fotos M. Alvarenga